22 de jan. de 2011

presidente x presidenta

Esta aí uma explicação que todos devem ler e aprender:

Presidenta?
    Mas, afinal, que palavra é essa?
    Bem, vejamos:
    No português existem os particípios ativos como derivativos
verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é
atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir
é existente...
    Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do
verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
    Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do gênero, masculino ou feminino. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
  

Um exemplo (negativo) seria:
    "A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta. "  

4 garrafas.

A viida se resume em 4 garrafas, eu cheguei na segunda e aii fiquei!






eae, qual a sua garrafa?! HAHAHAHA....

15 de jan. de 2011

Se acaso me quiseres, sou dessas mulheres....

que só dizem sim!




" Mas na manhã seguinte não conta até vinte
te afasta de mim! Pois já não vales nada, és página virada, 
descartada do meu folhetim..!"

~ E o post de hoje é dedicado a @netilhos [pano], Flavinha [pirua] e a mim, claaaaroo. rá! ~

10 de jan. de 2011

"Imagino milhões de sorrisos...

... cada um com seu jeito de ser!"


       E tem outra coisa no mundo que encanta, acalma, alegra, seduz, provoca, transforma e transpõe barreiras com a mesma intensidade, leveza e sofisticação que o sorriso?! 
NÃO, absolutamente não.
      O sorriso abre portas, constrói laços, muda o diia, melhora a noite... aah, o sorriso tem um poder incrível. Quem me conhece sabe o quanto gosto/sou apaixonada por sorrisos; como um me seduz.

Nada como um belo sorriso para melhorar a viida. Portanto sorria e melhore a sua! Mais uma semana se inicia, aproveite que é REVEILLON e sorriiiiia! =D

3 de jan. de 2011

Despertar.


Réveillon, do francês réveiller ~ "despertar".

            E, para mim, não tem jeeeiito: as coisas só começam na segunda-feira e o ano só se inicia depois do carnaval! Essa história de Janeiro começar em pleno fim de semana e o ano começar em plena férias... não dá, não flui.... não funciona para mim!
           Portanto hoje, 3 de janeiro de 2011, eu posso dizer: BEM VINDO JANEIRO! Chegue com tudo, venha quente, demore bastante, be happy e represente todo o espírito de alegria que perdurará por todo meu ano de 2011. Mas para todos os efeitos: ainda é reveillon pra mim! Sabe aquele espírito de amor, paaaz, estado de graça e festa?! Pois bem, o melhor mês do ano (e não é só por causa do meu niver. rá!) representa isso, sendo o despertar de uma nova chance, nova oportunidade de fazer a vida acontecer.



           Portanto, vivamos esse mês com muita paz e alegria em nossos corações. Aproveitemos porque É VERÃO... a estação do calor, fervor, amor e da perdição, siiim! Ainda podemos planejar o que iremos fazer de diferente esse ano, ainda dá para sermos diferente. Ainda da tempo, corra lá! =D

Um brinde ao reveillon, ao despertar!

E sim, para mim o ano não começou ainda. 2010 acabou, mas ainda estamos no reveillon de 2011. Mas o carnaval está chegando, corra para suas ultimas resoluções e inicie um ano com o pé direito! #BEHAPPY, desperte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India